PSDB não tem ideia fixa em disputar o Governo e aliados escolherão candidato por pesquisa, diz Ruy

Publicado em sábado, novembro 5, 2016 · Comentar 


Ruy-CarneiroO presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, evita afirmar que o partido brigará para disputar o cargo de governador nas eleições de 2018. Segundo ele, a legenda “não tem ideia fixa” em sair com um candidato ao Governo do Estado e poderá abrir mão da cabeça de chapa, como fez na disputa a Prefeitura de João Pessoa apoiando o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), caso assim seja definido pelos partidos aliados.

“O PSDB pode ter ou não candidato a governador, isso se avalia na época. Quem estiver melhor é o candidato, aí tem dois candidatos a senador na chapa, tem vice. Não existe ideia fixa”, disse.

A depender do dirigente tucano a aliança feita em João Pessoa entre o PSDB, PSD e PMDB neste ano deve ser mantida para as eleições de 2018.

Essa aliança se formou na eleição municipal de João Pessoa e tenho certeza que continuará por muito e muitos anos. Foi feita de maneira transparente e de forma madura. Eu acho que João Pessoa e a Paraíba só tem a ganhar com essa aliança”, avaliou

Ele afirmou também que o nome do candidato a governador deverá ser escolhido pelos partidos aliados através de pesquisa eleitoral interna dos partidos.

“Quem participa de aliança não pode ter ideia fixa, tem que fazer o raciocínio do grupo. Na época, vamos analisar através de pesquisa. Vamos ver quem estar melhor e quem tiver é o candidato”, antecipou.

Da Redação
Com Blog do Gordinho

Comentários