Reeleitos, prefeitos de cidades do brejo já miram a Assembleia Legislativa da PB

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2016 · Comentar 


guilherme-douglasNo Brasil, mais especialmente na Paraíba, a política é uma constante na vida das pessoas e quando se encerra um pleito começa-se outro. Passados alguns dias das eleições de 2016, já se especula que prefeitos reeleitos já miram 2018 e projetam disputar cadeiras na Assembleia Legislativa.

Reeleito com 53.72% dos votos válidos, o Prefeito da pequena Cuitegi, Guilherme Madruga (PSB) é um dos cotados para disputar as eleições 2018. Guiherminho não confirma publicamente essa intenção, mas pessoas próximas afirmavam antes da eleição que se o mesmo conseguisse a reeleição o próximo projeto seria a Casa de Epitácio Pessoa.


Já o prefeito de Bananeiras, importante cidade do brejo paraibano, Douglas Lucena (PSB), reeleito com 51.39% dos votos válidos, também aspira alçar voos mais alto do que a prefeitura.

Bananeiras há anos que está órfã de uma representação iminentemente bananeirense  na Assembléia Legislativa, esse argumento é usado pelos incentivadores de Douglas a disputar a eleição de 2018.

Douglas Lucena não declara se esse é seu projeto futuro, mas há quem diga que quando se discute essa possibilidade os olhos do prefeito brilham.

Tanto Guilherminho, quanto Douglas, caso venham mesmo disputar a Assembléia Legislativa, devem enfrentar veteranos com redutos fortes na região do brejo, a exemplo dos já deputados Raniery Paulino, Camila Toscano, Bosco Carneiro e Tião Gomes.

Pela frente ainda terão que discutir com os seus vices e tentar manter até lá uma boa relação com eles, pois do contrário poderão entregar as suas prefeituras a adversários.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários