Brasil terá sua primeira representante feminina no Barça

Publicado em terça-feira, outubro 4, 2016 · Comentar 


201610040205520000003188Após uma temporada no Montpellier, Andressa Alves decidiu dar um salto em suas pretensões europeias no futebol feminino. Do clube francês, foi para o Barcelona – a contratação foi confirmada em junho -, que desde o último ano vem fortalecendo seu time com objetivos a longo prazo poderosos com o título da Champions. No Barça, conta com a estrutura de uma equipe multicampeã no masculino e também com um apoio de qualidade: Neymar.

– Neymar eu encontrei ele esses dias quando ele saiu do treino. Tirei foto e tal. Ele falou que qualquer coisa era so chamar que ele já conhece tudo por aqui, que ele ajudaria se precisasse – afirmou em entrevista ao blog Dona do Campinho.

Sobre a estrutura referida anteriormente? Não fica a desejar no feminino. A atacante conta que, além dos treinos todos os dias no clube, ainda toma café e almoça por lá. O apartamento é sustentado pelo Barcelona. Sobre o salário, não há comparação com França ou Brasil. Isso que até pouco tempo, o futebol feminino era apenas amador no clube. Passou a ser profissional e já colhe frutos.

– Aqui é mais. Eu treino todos os dias no clube. Tomo café e almoço no clube. O clube ainda paga um apartamento em que eu moro com mais duas meninas, uma da Dinamarca e outra da Costa do Marfim – disse.

Se em terras francesas o tempo foi relativamente curto, ela não pretende sair tão cedo da Catalunha. A jogadora da seleção brasileira já tinha um sonho antigo de viver em Barcelona e agora espera marcar seu nome por lá justamente por ser a primeira jogadora brasileira a atuar em uma equipe profissional culé.

Da Redação
Com Globo Esporte

Comentários