Tranquilidade: TRE/PB prevê para as 20h resultado das eleições

Publicado em domingo, outubro 2, 2016 · Comentar 


20160929151945-pres-treEstá previsto para as 20h deste domingo (02) a divulgação do resultado das eleições majoritárias nos 223 municípios da Paraíba. A projeção é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, que comanda a Corte durante todo processo eleitoral no Estado, nas eleições de 2016.

Em algumas cidades, no entanto, caso não haja imprevistos, esse horário pode ser antecipado. A maior preocupação do Tribunal Regional Eleitoral, para a apuração, se concentra no número de eleitores em filas, após às 17h, horário de encerramento do pleito, e também no transporte que fará o encaminhamento das mídias

“Dentro do possível vamos procurar agilizar o resultado das eleições no que tange a totalização. Mas nós nos preocupamos também com relação ao eleitor nas filas, que poderá ultrapassar às 17h, e desde que o eleitor esteja na fila, será lhe dado o direito de votar. Isso pode ser um motivo de atraso. E também o outro empecilho é os encaminhamentos das mídias das zonas eleitorais. Espero que o transporte seja feito em tempo hábil, mas acredito que no mais tardar até as 20h seja dado resultado pelo menos para a eleição majoritária”, destacou.

A previsão é que a conclusão total da votação se encerre entre 22h e 23h. Em João Pessoa, Capital do Estado, quatro candidatos disputam a prefeitura da cidade. Ainda na Capital, o número de vereadores proclamados eleitos é de 27.


Da Redação
Com Pbagora

Comentários