Município de Caldas Brandão tem IDEB maior que Mari, Itabaiana, Sapé e Guarabira

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2016 · Comentar 


José Otávio, Sec. Educação de Caldas Brandão

José Otávio, Sec. Educação de Caldas Brandão

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2015 trouxe uma boa notícia para o Município de Caldas Brandão, localizado no agreste Paraibano.

O Ideb observado para a 4ª Série e 5º ano foi de 4.7 e para a 8ª Série e 9º ano o índice foi de 3.7.  Os índices são superiores aos registrados em 2011 e 1023 e superam Municípios de maiores portes como: Mari, Itabaiana, Sapé e Guarabira.

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Professor José Otávio, o resultado é positivo e reflete o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da educação da rede municipal e das políticas públicas de educação definidas pelo município.

“Estamos felizes e satisfeitos com o resultado que é superior aos índices observados em outros Municípios da região. Os profissionais da educação estão de parabéns pelo resultado alcançado e pelo compromisso assumido frente à formação das crianças em todos aspectos: cognitivo, social, físico e afetivo. Sabemos que ainda precisamos avançar e não vamos nos acomodar frente ao resultado pois ainda temos muito trabalho pela frente”, destaca, José Otávio.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários