Moraes se reuniu com a PF na sexta, antes de vazar operação contra Palocci

Publicado em terça-feira, setembro 27, 2016 · Comentar 


images_cms-image-000518049O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se reuniu com a cúpula da Polícia Federal em São Paulo três dias antes da prisão do ex-ministro Antonio Palocci, antecipada por ele no domingo durante campanha do candidato tucano Duarte Nogueira em Ribeirão Preto (SP), cidade de Palocci.

A fala de Moraes sobre a Lava Jato – “pode ficar tranquilos que essa semana tem mais, quando vocês virem vão se lembrar de mim” – levantou uma série de questionamentos sobre a obtenção, pelo governo Temer, de informações privilegiadas da PF.

Agora, a confirmação da agenda oficial de Moraes, que divulga a reunião com agentes da PF no estado onde até pouco tempo ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública e onde detém maior influência, reforçam as suspeitas.

De acordo com a Polícia Federal de São Paulo, Moraes se encontrou com Disney Rosseti, chefe da PF do estado, para uma “reunião de trabalho”, conforme divulgou o jornalista Matheus Leitão, em seu blog no portal G1. Rosseti estaria se empenhando para alcançar o cargo de diretor-geral da corporação.

Após a antecipação de uma nova fase da Lava Jato, Moraes virou alvo de representação de convocação na Câmara, no Senado e de investigação na Procuradoria Geral da República e na Comissão de Ética da Presidência da República.

Os documentos foram protocolados por partidos da oposição nesta segunda-feira 26. A argumentação é de que houve “violação de sigilo funcional” das investigações e que Moraes não tem mais condições para permanecer no cargo.

Da Redação
Com Brasil 247

Comentários