Ministro da Integração confirma situação de colapso no abastecimento de Campina Grande

Publicado em segunda-feira, setembro 26, 2016 · Comentar 


20160926110503O ministro da integração Nacional (MIN) Hélder Barbalho, confirmou nesta segunda-feira (26) a situação de colapso no abastecimento de água de Campina Grande, destacando também que 75% das cidades paraibanas se encontram em estado de escassez de água.

Segundo ele, tanto no Rio Grande do Norte como na Paraíba, a escassez de água atinge mais de 75% dos municípios.

“Estamos atentos a todas as regiões que passam por dificuldades no abastecimento e criamos um grupo de trabalho para construir estratégias de enfrentamento da seca para áreas com grande intensidade demográfica, como a de Campina Grande, que há 100 anos não tinha uma estiagem tão extensa como esta e pode entrar em colapso no fim do primeiro trimestre de 2017”, disse o ministro Helder Barbalho. Na cidade, moram mais de 400 mil pessoas.

No Nordeste, onde a estiagem perdura pelo quinto ano consecutivo, secando córregos, açudes e poços usados para irrigação e consumo humano. Neste mês, 754 cidades da região estão em situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, o que garante ajuda financeira do governo federal para compra de caminhão-pipa e construção de adutoras.

Da Redação
Com PB Agora

Comentários