Índice de satisfação do paciente chega a 97% em agosto no Hospital Geral de Mamanguape

Publicado em quarta-feira, setembro 21, 2016 · Comentar 


thumbnail_atendimentoA Ouvidoria do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) realiza, periodicamente, pesquisa de satisfação com os pacientes e seus familiares. O questionário aplicado para pacientes que passaram por atendimento em todos os setores que compõem o HGM revelou que 97% dos entrevistados aprovaram os serviços no mês de agosto. Ao todo, 790 pessoas entre pacientes e acompanhantes preencheram os formulários.

O levantamento avaliou as percepções dos pacientes, desde o acolhimento da recepção, equipe de enfermagem, equipe médica, serviço social, exames de laboratórios, instalações, até limpeza da unidade. Além dos formulários disponíveis na recepção, os pacientes também foram entrevistados de forma aleatória durante o mês.

Para a diretora-geral do HGM, Isis Unfer, o questionário é um instrumento de gestão que valoriza a opinião dos usuários, fazendo com que se sentam pertencentes e responsáveis pela construção de excelência hospitalar. “Quando abrimos este diálogo com os assistidos, percebemos que todos, de algum modo, se sentem responsáveis na melhoria dos serviços da instituição. Observamos, ainda, que a iniciativa gera bons resultados, pois conseguimos um índice maior de aprovação se comparado ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Ouvidora do HGM, Janiny Braynner destacou a importância de levar os questionários aos pacientes. “É importante ir atrás dos pacientes e acompanhantes para saber o que se passa. Nós nos dispusemos a não só oferecer a pesquisa para que ela seja respondida de forma aleatória como também vamos até eles para ouvi-los e saber o grau de satisfação referente aos nossos serviços. É uma iniciativa que ajuda muito na compreensão do paciente”, disse.

Metodologia
A pesquisa de satisfação é realizada mensalmente pela Ouvidora. Além dos formulários disponibilizados nas recepções do hospital, pacientes e acompanhantes são entrevistados diariamente com o objetivo de se conseguir captar o sentimento imediato a respeito dos serviços prestados pelo HGM.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários