FOTOS: Termina o Open de Surf Naturista na Praia de Tambaba, no Conde

Publicado em domingo, setembro 18, 2016 · Comentar 


13631629_989562911161032_8389822298809927986_n 13092016134021 Termina hoje na praia de Tambaba, na Costa de Conde/PB, famosa pelas belezas naturais e por permitir a prática do naturismo, a  9ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista.

O Tambaba Open é o único do gênero do mundo, pois além de se encontrar na nona edição de forma ininterrupta , a competição é homologada por uma federação de surfe, no caso a FPBSURF e vale pontos para o circuito estadual de surf.

Este ano o apelo ambiental do campeonato está relacionado ao lixo marinho. Procura chamar a atenção da sociedade para a problemática do lixo, encontrados com frequências nas praias e que tem causados sérios danos a vida marinha e ao próprio homem.

O campeonato além do reconhecimento como principal evento esportivo naturista do país, também tem um viés turístico atraindo um público cada vez maior e a previsão dos organizadores é que mais de 40 surfistas participem da competição.

No Tambaba Open está disputando 03 (três) categorias, sendo: Expression Session(categoria aberta, sem limite de idade, cujo vencedor será aquele que executar a manobra de maior grau de dificuldade); Local (categoria sem limite de idade, destinada aos residentes ou frequentadores da praia de Tambaba e que estejam devidamente habilitados pela Comissão de Credenciamento); e a Open( Categoria aberta e sem limite de idade, sendo a mais importante da competição e vale 500 pontos para o Circuito Paraibano de Surf 2016).

surfista-pega-onda-pelado

O campeonato premiará os 04 (quatro) melhores da categoria Local e Open. A primeira colocação receberá prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais colocações serão premiadas com troféus e brindes. Já a Categoria Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com troféu e brinde.

A 9ª Edição do Tambaba Open é realizada pelo Movimento NU, tem como correalizadores a PBTUR, Secretaria de Turismo de Conde e a SONATA , conta com o apoio do SEBRAE, Federação Internacional de Naturismo (INF), FBrN, FPBSURF, ASCC, WM Pranchas, Plume Comunicação Visual, Supermercado Novo Mundo, RS Surfwear, Local Surf Shop, Tattoo Planet, Loja do Motociclista, Tambaba Camping, A Arca de Bilú Restaurante e Pousada e o Território Macuxí.

Créditos: https://web.facebook.com/tambabaopen

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

Comentários