Não mexer na barba: Procedimento no corpo de ator de ‘Velho Chico’ foi igual ao do Papa João Paulo II’

Publicado em sábado, setembro 17, 2016 · Comentar 


1474054290837-santoEm entrevista ao site Ego, um funcionário da funerária onde estava o corpo de Domingos Montagner, em Aracajú, afirmou que foi repassada orientação para não mexer na barba do ator.

O corpo foi submetido a um procedimento de tanatopraxia, o mesmo que foi feito no Papa João Paulo II, que permitira que permaneça intacto por até 10 dias.

Montagner morreu na tarde desta quinta-feira (15/09), afogado nas águas do Rio São Francisco. Ele estava no Nordeste gravando cenas para a novela Velho Chico, na qual interpretava o personagem Santo.

Após as gravações, ele e a atriz Camila Pitanga resolveram dar um mergulho no rio, mas começaram a ser arrastados pela correnteza. Ela conseguiu se salvar. O ator foi levado pelas águas, e o corpo achado horas depois, preso às pedras no fundo do rio.

A necropsia confirmou morte por afogamento. O procedimento na funerária deve ser concluído apenas no início da tarde.

“Vamos fazer o processo de conservação e também restauração do corpo para áreas machucadas, que leva em média quatro horas. Depois disso, vamos preparar a documentação que atesta o tempo que o corpo resiste após os procedimentos de acordo com a aderência do cadáver às técnicas utilizadas. Só então o técnico libera o corpo para ser retirado pela família ou pela Rede Globo”, contou o funcionário da funerária Piaf, ao Ego.

Da Redação
Com 180 Graus

Comentários