Candidatos na Paraíba renunciam e lançam parentes para substituí-los

Publicado em quinta-feira, setembro 15, 2016 · Comentar 


1473874792886-candidatosSeis candidatos a prefeitos na Paraíba, que tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral, foram substituídos por parentes, na última hora. De acordo com a legislação, as mudanças para a disputa das eleições 2016 só poderiam ser realizadas até essa segunda-feira (12). Com isso, ocorreram troca de postulantes nos municípios de Barra de Santana, Coremas, Fagundes,  Puxinanã, Santo André e Soledade.

Em Barra de Santana, no Cariri paraibano, por exemplo, Manoel Andrade (PSD) teve a candidatura indeferida por contas rejeitadas quando foi prefeito da cidade. Ele renunciou e foi substituído pela esposa Cacilda Farias de Andrade (PSD). Na cidade de Coremas, no Sertão, o ex-prefeito Edilson de Oliveira (PDT) também teve a candidatura indeferida e desistiu da disputa e lançou também a esposa, Francisca das Chagas de Oliveira (PDT) – mais conhecida como Chaguinha de Edilson.

Mãe e filho – Dentre os candidatos que tiveram o registro indeferido e também promoveram a substituição em favor de parentes está Artur Dantas (PMDB), no município de Fagundes, no Agreste. Artur renunciou e lançou a própria mãe, Magna Dantas (PMDB), para disputar a prefeitura. Em Puxinanã, Abelardo Coutinho (PRB) teve a postulação indeferida e lançou o filho, Felipe Coutinho (PSD).

Outro candidato que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e optou por lançar a candidatura do filho foi Fenelon Medeiros Filho, mais conhecido como Dr. Lonza (PSD),  em Santo André, no Cariri. Após renunciar, ele foi substituído pelo filho Omar Torres de Medeiros (PSD) como candidato a prefeito.

Prima – Em Soledade, José Ivanilson Gouveia (PR) renunciou a candidatura a prefeito e foi substituído pelo então candidato a vice Geraldo Moura (PP). No entanto, Moura, por sua vez, também desistiu em favor de uma prima de José Ivanilson: Fabiana Gouveia (PMDB).

Da Redação
Com Paraiba.com.br

Comentários