6Sigma/Correio: Romero lidera disputa em CG com 44,5%; Veneziano tem 20,4%

Publicado em quinta-feira, setembro 15, 2016 · Comentar 


pesquisa-campinaSe as eleições para prefeito de Campina Grande (segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com 274.006 eleitores) fossem realizadas hoje, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) seria reeleito em primeiro turno com 44,5% dos votos. É o que revela pesquisa (estimulada) de intenções de voto realizada pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.

Candidato do PMDB, o deputado federal e ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo ficaria em segundo lugar, com 20,4%, espontanea-cgseguido do candidato do PSB, o deputado Adriano Galdino, com 5,5%, e Artur Bolinha (PPS), com 4,8%. Segundo a 6 Sigma, o candidato David Lobão (Psol) fi caria em quarto lugar, com 1,2%, seguido pelo candidato Walter Brito Neto (PEN) com 0,8%. Os votos brancos e nulos totalizariam 9,3%. Os eleitores que não votariam em qualquer um deles seriam 3,7%. Outros 9,6% disseram que não sabem em quem votar e 0,3% não informou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês com 1.100 eleitores em 45 bairros e localidades de Campina Grande. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 04092/2016. A margem de erro, segundo a 6 Sigma, é de 2,95% e o nível de confi ança é de 95%. A 6 Sigma também quis saber o nível de conhecimento dos candidatos. Romero Rodrigues é conhecido por 95,5% dos entrevistados e Veneziano por 90,7%.

Do total de eleitores ouvidos pelos pesquisadores da 6 Sigma, 69,1% conhecem Bolinha e 68,7% conhecem Adriano Galdino. Walter Brito Neto é conhecido por 67,8% dos entrevistados. E 50% conhecem David Lobão. Na consulta espontânea, segundo a 6 Sigma, 0,7% disse que votaria em outros candidatos, mesmo percentual dos entrevistados que disseram não votar em qualquer um,

bairros-cgAlto percentual de indecisos

O consultor da 6 Sigma, Pedro Cézar Coelho, disse que a grande massa de indecisos na Capital (31,7%) se repete em Campina Grande (21,2%) e outras cidades. A 6 Sigma dividiu Campina Grande em quatro regiões para a coleta de dados feita em sorteios múltiplos aleatórios na rua, em residências e pontos amostrais nos bairros e localidades previamente  definidos. Também ouviu eleitores nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

Da Redação
Com Jornal Correio da Paraíba

Comentários