Prefeito candidato a reeleição em cidade do brejo é denunciado por coação à funcionária pública

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2016 · Comentar 


Cobertura-EleiçõesO atual prefeito de Belém e candidato a reeleição, Edgard Gama (PSB), está sendo questionado na justiça, através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por ter coagido uma funcionária da prefeitura dentro da Delegacia de Polícia Civil, em Belém, no Brejo paraibano.

A funcionária Josefa Costa, que presta serviço na delegacia pela prefeitura, gravou a abordagem de Edgard Gama no dia 08 de setembro, quando na ocasião o prefeito afirmou que ninguém o obrigaria a pagar o salário dela após a funcionária ter declarado apoio à candidata Renata Christine.

“Querida… Querida… Isso… Há mais de dois anos, que nós sabe de todos os movimentos, nós sabe de todos os movimento como foi… Isso é normal, é natural. E nós respeitamos. Agora, o que eu digo também é que ninguém me obriga a pagar salário de ninguém”, declarou Edgard Gama em um trecho do áudio encaminhado à Justiça Eleitoral.

Em outro trecho do diálogo entre o prefeito e a funcionária, Edgard insiste que não pagará o salário, mesmo a funcionária cumprindo o expediente de trabalho:

Funcionária: – Não! Eu preciso do meu trabalho eu tenho que continuar trabalhando.

Edgard: – Precisa nada. Ela bota no escritório, na cerâmica…

Funcionária: – E eu vou continuar trabalhando, Edgard. A decisão é sua.

Edgard: – E eu continuo sem pagar.

Funcionária: – Pois então, a decisão é sua.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi encaminhada à justiça pela Coligação O Povo Quer Mudança, representada pelos advogados Marcelo Matias e Flauberthy Almeida.

Ouça o áudio enviado, com exclusividade, ao Correio Belenense:

Da Redação
Com Correio Belenense

Comentários