Tyrone e Zenildo reafirmam compromisso com uma educação de qualidade para Sousa e lamentam o descaso da atual gestão com a área

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2016 · Comentar 


zenildo-tayroneMesmo em período de crise financeira e de queda nos repasses do Governo Federal, 48 municípios paraibanos deixaram de receber recursos para investir na educação por falta de transparência na informação de dados. Segundo os membros da coligação ‘Mudança e Trabalho’ (PDT, PT do B, DEM, PCdoB, PSB, PSD, PHS, PMB, PP, PPS, PROS, PSL, PSOL, PTB, REDE e SOLIDARIEDADE) que tem como candidato a prefeito Fábio Tyrone (PSB) e seu vice Zenildo Oliveira (PSD), a cidade de Sousa teve em junho deste ano entre essas cidades que por falta de competência da gestão deixou de receber recursos para a educação.

Para Zenildo, a suspensão das transferências voluntárias na área de educação foi mais uma amostra do caos da gestão municipal que não conseguiu sequer transmitir as informações dos gastos em educação referentes ao ano de 2015 ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). O Siope recebe informações sobre o que estados e municípios investem em manutenção e desenvolvimento do ensino. As informações são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A educação foi eleita uma das principais prioridades por Tyrone e Zenildo, pois para eles a importância de uma política pública séria para o setor que garanta uma qualidade no ensino público e condições dignas para os servidores da área, proporcionará um futuro melhor para toda a cidade.

“Eu e Tyrone reafirmamos nosso compromisso com a Educação! Juntos vamos oferecer uma educação de qualidade ao povo sousense, que tanto clama por melhorias. Vamos valorizar os professores e profissionais da educação, vamos garantir infraestrutura para as escolas, permitindo que os alunos e profissionais desenvolvam suas atividades com dignidade e qualidade!”, disse Zenildo por suas redes sociais.

Da Redação
Com Assessoria de comunicação

Comentários