Imprensa nacional repercute prisão da mãe do Deputado Hugo Motta e afastamento da avó, prefeita de Patos

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2016 · Comentar 


imprensa_nacionalA imprensa nacional já estampa manchetes com a prisão da mãe do Deputado Federal Hugo Mota (PMDB) e o afastamento de sua avó, a Prefeita de Patos, Francisca Mota do comando da Prefeitura.

Todas as atenções da mídia e dos atores políticos estão voltados para a cidade de Patos, a conhecida Morada do Sol, principal reduto eleitoral da família Motta.

Leia também: PF investiga desvio de dinheiro público em três prefeituras do Sertão da PB

Ilanna Motta é Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos, filha da Prefeita Chica Motta, e foi detida na Polícia Federal juntamente com outras duas pessoas acusadas de participação em um suposto esquema de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial ao direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos, em razão de serviços de locação de veículos, realizados pelas prefeituras municipais de Patos, Emas e São José de Espinharas, todas no Sertão da Paraíba.

Leia também: Prefeita de Patos é afastada e vice aguarda para assumir a prefeitura

Além da Prefeita Francisca Motta de Patos, os prefeitos de Emas e São José de Espinharas também foram afastados.

O escândalo envolvendo o clã Motta na cidade de Patos terá efeitos devastadores na disputa política local colocando em risco o poderio da família que comanda a cidade nos últimos 12 anos de forma ininterrupta.

Da Redação
Do ExpressoPB/Foto Montagem: Brasil 247

Comentários