Desempenho de Mari no IDEB é um dos 20 piores da PB: O Farol esconde números ao exaltar Caldas Brandão

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2016 · Comentar 


farol-idebEstá disponível o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2015 onde a cidade de Caldas Brandão foi um dos mais bem avaliados da região da Zona da Mata e Agreste da PB, Mari que fica bem próximo a Caldas Brandão não teve a mesma sorte e ficou com o 19º pior desempenho do ranking na Paraíba.

Leia também: Município de Caldas Brandão tem IDEB maior que Mari, Itabaiana, Sapé e Guarabira

As escolas municipais ocupam a posição 204 dentre as escolas das 223 cidades do Estado da Paraíba, tanto nos anos iniciais (1º ao 5º ano), quanto nos anos finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental.

Apesar dessa triste realidade, o site O Farol que como todo meio de comunicação tem a obrigação de manter a sociedade informada, esqueceu completamente de colocar Mari no ranking dos piores desempenhos da região e apesar de exaltar o desempenho do vizinho município de Caldas Brandão, comparando-o  com Sapé e Itabaiana, preferiu ‘anular’ a figuração de Mari nesses números, diferente do que fizeram outros veículos de comunicação da região.

Apesar da repercussão do baixo desempenho das escolas municipais de Mari no IDEB 2015, a Secretaria de Educação do município ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Da Redação
Do ExpressoPB

 

Comentários