FOTOS: Atleta da natação paralímpica do Brasil é destaque da Playboy em setembro


BBw1y3G.imgÀs vésperas do início das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil tem na natação várias esperanças de medalha. Entre elas, Camille Rodrigues, recordista brasileira nos 50, 100 e 400m nado livre, nos 100m costas e nos 100m nado borboleta. Além do talento nas piscinas, ela, no auge de seus 24 anos, gosta também de ser uma mulher vaidosa e, por isso, não foi surpresa receber um convite da revista Playboy para um ensaio fotográfico.

Em entrevista à publicação, Camille contou sobre como teve que amputar a perna direita quando ainda tinha dois anos de idade. Por problema congênito de má-formação, ela precisou “retirar tudo até a altura do joelho”. Durante 18 anos usou próteses provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e, com 14, começou a fazer aulas de natação. Seu professor ficou impressionado que a menina ganhava até de quem não tinha deficiência.

Logo saiu do interior de Santo Antônio de Pádua para Niterói, no Rio de Janeiro, a fim de desenvolver o nado para competições profissionais. De olho nas Paralimpíadas do Rio, que começar a partir do dia 7 de setembro, Camille intensificou os treinos, alternando seis horas de exercício diárias, academia e natação.

“Minha maior preocupação é dar meu melhor: melhores tempos, melhores colocações. É a maior disputa da minha carreira, e tem o fator de estar em casa”, comentou Camille à Playboy.

Camille é atleta da equipe paralímpica do Vasco da Gama e conquistou o ouro nos Jogos ParaPan-Americanos de Toronto, em 2015, nos 100m e 400m nado livre, além dos 100m costas da categoria S9. Ela também foi bronze nos 50m livre, da mesma categoria. Em Guadalajara/2011, a nadadora tinha conquistado duas medalhas de prata e outra de bronze.

Rio 2016

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam no próximo dia 7 de setembro e terão cobertura completa do Torcedores.com. O evento chega pela primeira vez na história a um país da América do Sul. Nossa equipe de redatores e colaboradores vai acompanhar de perto cada detalhe das Paralimpíadas, traduzindo todas as emoções em matérias especiais, lives no Facebook e Versy, reportagens e textos de serviço para auxiliar quem vai assistir aos Jogos nas arenas, ou no conforto de casa.

Da Redação
Com Torcedores.com

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *