Vereador de JP parabeniza ONG Cicovi pelos 7 anos de fundação

Publicado em terça-feira, agosto 23, 2016 · Comentar 


thumbnail_Cicovi 2016Nesta segunda-feira (22) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), parabeniza a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), da qual é fundador e ex-presidente, pelos sete anos de atividades.

A instituição é reconhecida por sua utilidade pública através de Lei Estadual e Municipal, devido à relevância do trabalho social e prestação de serviços gratuitos, que realiza em suas duas unidades: Valentina e Muçumagro. Desde 2009, o Cicovi já beneficiou quase 2000 pessoas com cursos profissionalizantes gratuitos. Além disso, atende mais de 600 crianças por semana e proporciona diversos cursos e atividades educativas, culturais e esportivas para jovens, adultos e pessoas idosas.

“Lembro bem as dificuldades que enfrentamos para fazer esta ONG funcionar, a partir da transformação de um prédio abandonado em um equipamento comunitário. Foi um grande desafio, mas com força de vontade, determinação, e ajuda de muitos colaboradores e voluntários, conseguimos vencer. Hoje, o Cicovi completa sete anos de fundação, com duas unidades funcionando de segunda a sábado, e quase 2000 pessoas beneficiadas com cursos profissionalizantes”, afirmou Marmuthe.

O parlamentar também destaca a natureza da instituição e seus objetivos principais. “O Cicovi é uma organização não governamental e beneficente, sem fins lucrativos, reconhecida por seus serviços prestados e utilidade pública. Tem como objetivo fortalecer a cidadania, incentivar a cultura, as artes e o esporte, através de oficinas, cursos profissionalizantes e diversos serviços gratuitos. Enfim, é um espaço de convivência, referência e desenvolvimento social”, comentou.

Entre os cursos e atividades oferecidas a população pela ONG Cicovi, podemos citar: Auxiliar Administrativo; Percussão Popular; Danças & Ritmos; Cabeleireiro; Manicure; Estética Facial; Pintura em Tecido e Telas; Arte em Feltro; Libras; Biscuit; Violão; Canto; Ballet; Ginástica Rítmica; Muay Thai; Judô; Capoeira; Karatê; entre outras. Além disso, o Cicovi oferece serviços de utilidade pública e cidadania, como assessoria jurídica; exames e testes de saúde para idosos; e doação de alimentos, em parceria com o Banco de Alimentos da Sedes/PMJP. Também disponibiliza suas instalações para palestras, reuniões e seminários, com salão de festas para eventos da comunidade.

“Tenho a satisfação e orgulho de fazer parte da história do Cicovi, que vem transformando vidas, gerando oportunidades e realizando sonhos! É um espaço que vem contribuindo muito para o desenvolvimento social do Valentina, Muçumagro e comunidades vizinhas. Por isso, parabenizo toda a equipe do Cicovi, seus colaboradores e voluntários, pelo brilhante trabalho; e, sobretudo, aos usuários da ONG, pela confiança e parceria ao longo dos anos. Parabéns a todos”, disse Marmuthe.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários