domingo, 27 de maio de 2018
SIGA-NOS

Pesquisa revela cenário da disputa eleitoral em Lagoa Seca/PB; veja os números



Publicado em segunda-feira, agosto 22, 2016 · Comentar 

Cobertura-EleiçõesSe as eleições no município de Lagoa Seca, região de Campina Grande, fossem hoje, o ex-vereador Fábio Ramalho (PSDB), da “Coligação Esperança de Um Novo Tempo”, lidera a disputa para prefeito com 55,7% das intenções de voto contra 16,6% do seu concorrente, o vereador Diego do Veleiro (PMDB), da coligação “Pelo Bem de Lagoa Seca”.

Os números são da pesquisa estimulada (aquela em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos), realizada pelo Instituto Opinião, e encomendada pelo Portal MaisPB.

Segundo os dados, os votos, brancos, nulos e nenhum são 7,1%. Já indecisos e não sabem somam 20,6%.

Espontânea – No questionário espontâneo, quando o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje e sem apresentar sugestões de nomes, Fábio Ramalho aparece com 40,9% das intenções de voto. Diego do Veleiro tem 10,3%. O nome do ex-prefeito Bola Coutinho é citado por 0,3%. Brancos, nulos e nenhum são 6,6% e indecisos 41,9%.

Perspectiva de vitória – O Instituto Opinião perguntou quem dos dois apresenta mais chances de vencer as eleições para prefeito de Lagoa Seca. Dos entrevistados, 58,3% acreditam que o vitorioso será Fábio Ramalho contra 15,1% que opinaram Diego do Veleiro e 26,6% que não souberam ou não quiseram opinar.

Avaliação da atual gestão – De acordo com a pesquisa, 87,4 % dos entrevistados reprovam a administração do prefeito José Tadeu (PSC). A gestão é aprovada por apenas 6,6% dos eleitores do município. Outros 6% não quiseram opinar ou não souberam responder.

Avaliação Estadual – O Instituto Opinião também sondou o eleitorado de Lagoa Seca sobre a avaliação da administração do governador Ricardo Coutinho. Para 56,6% dos entrevistados, a gestão do socialista merece aprovação, enquanto 24,3% reprovam e 19,1% não sabem ou não responderam.

Dados técnicos – Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 03333/2016, a pesquisa MaisPB/Opinião ouviu 350 eleitores de 23 comunidades da zona urbana e rural de Lagoa Seca, nos dias nove e dez de agosto deste ano. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máxima estimada em 5,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48