Adeilton Pereira não resiste e morre em JP: Intérprete de ‘Biuzinha’ deixa milhares de fãs orfãos

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2016 · Comentar 


BiuzinhaMorreu na manhã desta quinta-feira (18) o ator paraibano Adeilton Pereira Dias, intérprete do personagem Biuzinha Priqui, no Hospital de Trauma de João Pessoa, onde estava internado desde o último sábado (13) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral e pelo menos três paradas Cardíacas.

A informação foi confirmada pelo Hospital de Trauma através de uma nota, confira:

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeilton Pereira Dias (Biuzinha) foi a óbito na manha desta quinta-feira (18). O paciente deu entrada na instituição no dia 13/08/16 (sábado) às 22h19, vindo transferido do Hospital Ortotrauma de Mangabeira.

História

Filho de pais humildes, Adeilton Pereira Dias, nasceu em João Pessoa, em dezembro de 1966.

Mas foi apenas a partir de 1983 que ele passou a ser conhecido pela população, quando iniciou o personagem Biuzinha Priqui, dentro do espetáculo Pastoril Profano, o qual Adeilton fez parte até este ano.

O jeito irreverente de ser, levou Biuzinha a fazer participações em diversas emissoras do estado. Em um das participações mais marcantes, está a que Adeilton fez no Programa Tony Show, ao lado do também ator Xchico Raimerson, que interpretou Severino. Biuzinha também participou de programas das TVs Correio e Tambaú.

Entre os bordões mais conhecidos, estão: “To toda Molhadinha” e o “É dando que se recebe”.

Em 2012, Biuzinha decidiu migrar para a política, quando se lançou candidato a vereador de João Pessoa pelo PR e alcançou 1.634 votos. No discurso de lançamento de candidatura, Biuzinha disse que pretendia ocupar uma cadeira na Câmara Municipal para lutar pela minoria. Ele relatou as dificuldades que sofria enquanto artista na Paraíba, principalmente financeiramente.

Da Redação
Com Maispb

Comentários