Bananeiras: Matheus e Ernandes destacam a importância que a agricultura familiar terá na sua gestão

Publicado em sexta-feira, agosto 12, 2016 · Comentar 


_ernandes e matheusRevoltado com o que considera “descaso” por parte do atual prefeito de Bananeiras com a zona rural da cidade o líder comunitário e agrônomo da cidade Ernandes Fernandes, atendeu ao pedido de amigos como do deputado estadual Tião Gomes (PSL) e do vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016, Matheus Bezerra e comporá a chapa no cargo de vice-prefeito com Matheus Bezerra.

A agricultura familiar é a base fundamental dos pequenos municípios. Esse é o pensamento da chapa das oposições composta pelo PMDB, PSL, PR, PSDB e PP que tem nas pessoas de Matheus Bezerra (PMDB) e Ernandes Fernandes (PSL), respectivamente candidato a prefeito e vice nas eleições municipais deste ano em Bananeiras a expectativa de valorização deste setor. Para ambos, é a agricultura familiar que produz mais de 70% dos alimentos que estão na mesa da população brasileira. “Por isso nós precisamos dar incentivos, apoiar e estarmos presentes junto aos produtores”, disse Matheus.

Matheus Bezerra, além de destacar a agricultura familiar, comenta da importância da prefeitura promover parcerias com instituições como o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros que é uma Escola Técnica Federal, ou ainda o Campus III da UFPB que oferece cursos e tecnologias nas áreas de gestão, agricultura, pecuária, aquicultura, agroindústria e educação e a Embrapa (no tocante a novas tecnologias) que trazem benefício rural, gerando emprego e renda, além das novas alternativas e pesquisas. “Nos vamos promover uma gestão onde discutiremos questões importantes de extensão rural para Bananeiras”, disse ele.

Ernandes que reside na zona rural da cidade e é agrônomo por formação também pensa como o peemedebista e destaca a necessidade de incentivar os agricultores. “Precisamos auxiliá-los para que eles cada vez mais se fortaleçam e permaneçam no campo produzindo alimentos saudáveis e tendo uma vida de qualidade junto aos seus familiares.” 

Acompanhe toda a cobertura das eleições 2016 aqui

Da Redação
Com Assessoria de comunicação

Comentários