Governo da Paraíba abre programação da Semana do Estudante 2016 no Liceu Paraibano

Publicado em quarta-feira, agosto 10, 2016 · Comentar 


20160810103914O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, abriu nessa terça-feira (9) a programação da Semana do Estudante 2016. A abertura aconteceu no auditório do Liceu Paraibano e contou com a participação de representantes estudantis, estudantes da instituição e funcionários da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Além das escolas de João Pessoa, unidades localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), vão realizar palestras, debates e atividades culturais dentro do tema da semana do estudante de 2016: “Educação e democracia: fortalecer a participação estudantil e consolidar a democratização do ensino”.

Aléssio Trindade destacou a importância do tema escolhido para o evento. “O Brasil passou por uma mudança política sem discussão, portanto, debater este tema e o momento atual do país é de extrema importância para os nossos estudantes”, disse o secretário.

Tulhio Serrano, diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, falou sobre o objetivo da Semana do Estudante. “Organizamos a programação da semana junto aos grêmios estudantis das escolas participantes e queremos, com esta semana, fortalecer a democracia e a participação dos nossos estudantes”, explicou Tulhio Serrano.

Em João Pessoa, as atividades tiveram início na escola estadual Nicodemos Neves, onde aconteceu um debate sobre “Cidadania e Participação Social”. À tarde, na abertura da semana, foram realizadas atividades culturais que contaram com a participação dos grêmios estudantis.

A programação da Semana do Estudante 2016 continua nesta quarta-feira (10), ainda no Lyceu Paraibano, onde acontecerão debates sobre “Cidadania e Participação Social”. Às 14h, o mesmo debate será realizado na escola estadual Manoel Lisboa. Ainda na quarta-feira, às 14h, acontecerão oficinas culturais na escola estadual José Lins do Rêgo.

Na quinta-feira (11), às 14h, acontecerá na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, a apresentação do painel “Democracia e Protagonismo Juvenil”.

Casa do Estudante – Até 12 de agosto, a partir das 17h, serão realizadas diversas atividades na instituição, como exibição de filmes, debates e rodas de conversas sobre democracia, cultura, protagonismo juvenil e educação.

Secom-PB

 

Comentários