Matheus surpreende e apresenta o jovem agricultor Ernandes como seu vice em Bananeiras

Publicado em segunda-feira, agosto 8, 2016 · Comentar 


_ernandes e matheusRevoltado com o que considera “descaso” por parte do atual prefeito de Bananeiras com a zona rural da cidade o líder comunitário e agrônomo da cidade Ernandes Fernandes, atendeu ao pedido de amigos como do deputado estadual Tião Gomes (PSL) e do vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016, Matheus Bezerra e comporá a chapa no cargo de vice-prefeito com Matheus Bezerra.

“Ernandes Fernandes é um rapaz do campo, que conhece o povo e não nega sua origens. Se formou a pouco em Agronomia e possui todos os pré-requisitos necessários para representar bem o bananeirense junto comigo na prefeitura. A escolha do seu nome atendeu a um consenso entre todos os partidos que nos apoiam, bem como a uma solicitação da zona rural de nossa terra”, disse Matheus ao parabenizar Ernandes pela decisão e agradecer o apoio recebido deste jovem representante da zona rural da cidade.

O peemedebista lembra que é a primeira vez que um agricultor fará parte de uma chapa majoritária. “Essa é uma grande demonstração de que respeito e de que iremos ter na agricultura, uma das prioridades de nosso governo.”. A escolha de Ernandes veio também de um consenso do grupo de 09 pré-candidatos a vereadores do PSL, do deputado estadual Tião Gomes que preside a legenda a nível estadual e do grupo do senador Cássio Cunha lima que é representado na pessoa de Edgar Santa Cruz, este último que assumiu a coordenação e campanha ao lado do ex-chefe de gabinete do Governo José Maranhão, Adriano Bezerra.

Principal responsável pela comida que chega à mesa dos brasileiros, a agricultura familiar responde hoje por mais de 70% dos alimentos consumidos no País. Para Matheus, o aumento da produtividade das propriedades familiares é uma das alternativas para superar a pobreza. Este aumento, no entanto, está atrelado ao uso de tecnologias que exigem assistência técnica e crédito, algo que o atual prefeito renegou nesses três anos e sete meses de gestão.

Ernandes, diz que diversas razões estruturais e conjunturais impedem a maioria dos pequenos produtores rurais de Bananeiras a se apropriar do conhecimento técnico e de usá-lo para seu benefício, apesar dos inúmeros programas públicos de assistência técnica e extensão rural, crédito, mecanização e irrigação.

Por isso Ernandes vê boas perspectivas para o setor na gestão PMDB/PSL, pois vai ser criado um conjunto de políticas públicas e estímulos adequados estejam disponíveis, operando em sinergia.

103389a2-5fa2-46af-9cdb-7f3e654f81d7

d87e5da5-fcde-4885-b5dc-ff2f3265af6c

Da Redação
Com Assessoria

Comentários