Érika Miranda perde nas quartas e tentará medalha de bronze na repescagem do judô

Publicado em domingo, agosto 7, 2016 · Comentar 


20160807125255A brasileira Érika Miranda perdeu neste domingo nas quartas de final da categoria até 52 kg do judô e não tem mais chances de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nas quartas, ela perdeu para a chinesa Yingnan Man graças a um wazari e agora disputará o bronze na repescagem.

Érika vencia a disputa até o minuto final graças a uma punição por falta de combatividade recebida pela rival. Porém, a chinesa encaixou um golpe marcado como wazari pelos árbitros e segurou a vantagem até o final.

Na luta inicial, Erika conseguiu uma imobilização a 1min45s do final e derrotou a tunisiana Hela Aayrim. A luta começou com as duas judocas recebendo punição pela disputa na pegada. Na sequência, a brasileira encaixou o golpe e imobilizou a tunisiana por 20 segundos, garantindo a vitória por ippon. Hela Aayrim passou por atendimento médico e sequer deu entrevistas.

Uma das judocas mais constantes dos últimos anos, Erika tenta no Rio de Janeiro sua primeira medalha olímpica. Ela é única brasileira, no masculino ou feminino, que medalhou em todos os mundiais do ciclo olímpico – uma prata e dois bronzes. Ela também ganhou o ouro no Pan-Americano de Toronto.

Da Redação
Com Uol

Comentários