segunda, 20 de agosto de 2018
SIGA-NOS

População comemora entrega da revitalização do Parque das Três Lagoas



Publicado em sábado, agosto 6, 2016 · Comentar 

1470416919586-parqueA aposentada Teresinha Maria da Conceição tem 82 anos e mora próximo ao novo Parque das Três Lagoas. Ela aproveitou a manhã desta sexta-feira (5) para dar uma volta no local e não se arrependeu. “Está bonito demais. Antigamente era tudo coberto de mato, era esquisito e dava medo vir aqui. Agora vou dar mais valor ao lugar que moro”, declarou.

Dona Teresinha já está se programando para ir caminhar no local todas as tardes. Viúva há poucas semanas, ela acredita que a atividade em um local tão agradável vai ajudá-la na superação do luto. A revitalização do Parque das Três Lagoas, inaugurada esta manhã, em homenagem ao aniversário de 431 anos da cidade, deu uma nova configuração ao principal ponto de entrada de João Pessoa.

O espaço ganhou nova jardinagem, iluminação e conta com quatro quadras esportivas, pistas para caminhada e equipamentos de saúde e ginástica. As quadras esportivas receberam novos alambrados, pintura do piso e equipamentos esportivos, como travas de futebol, rede de vôlei e tabelas de basquetes.

Para garantir um adequado serviço de drenagem, também foram desobstruídas as tubulações que fazem as ligações entre as lagoas. Além disso, o local recebeu novos refletores, garantindo um espaço mais iluminado. “Devolvemos esse espaço que estava abandonado e degradado, assim como fizemos com a Orla e com a Lagoa. Esse espaço é fantástico, fiquei maravilhado quando conheci e agora todos poderão aproveitar melhor”, afirmou o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cássio Andrade.

O secretária de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb),  Geraldo Amorim, também ficou encantado com a beleza do local e lembra que antes, toda a área era cercada e os vândalos tomavam conta. “Vamos nos reunir com a população para estimulá-la a frequentar o parque, a Guarda Municipal vai estar aqui em horários de maior movimento para que a população utilize o espaço”, declarou.

Localização – As Três Lagoas ficam localizadas entre os bairros Jardim Veneza e Esplanada e às margens das BRs 101 e 230, que são as principais vias de acesso para quem chega a João Pessoa de avião ou de carro vindo de Natal, Campina Grande ou Recife. A obra vai beneficiar os moradores de pelo menos seis bairros e comunidades, incluindo Esplanada, Gauchinha, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Bairro das Indústrias e Jardim Verônica, que circundam as Três Lagoas e que passarão a ter um espaço com área de lazer e convivência.

O trabalho de revitalização das Três Lagoas foi fruto de uma parceria da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que realizou o plantio de arbustos e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), responsável pela poda e limpeza do local.

Da Redação
Com Secom-JP

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48