Prefeitura de Caldas Brandão investe em atendimento na Farmácia Básica


FARMÁCIA 1A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, no agreste paraibano, tem investido constantemente em melhorias no setor de Saúde. Uma das áreas que tem recebido investimentos e melhorias é a da rede de Farmácia Básica.

A Farmácia Básica Municipal faz o abastecimento dos Postos de Saúde, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde.

FARMÁCIA 2De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Rolim, os recursos disponibilizados anualmente pelo SUS – Sistema Único de Saúde, não são suficientes para suprir a demanda de atendimentos do município. Sendo assim, a Prefeitura tem investido constantemente para que a população seja beneficiada.

“Hoje os medicamentos estão cada vez mais caros, e os repasses do Governo Federal não acompanham essa alta, além das campanhas de saúde que estão acontecendo cada vez mais, aumentando a demanda de aviamento de medicamentos,” observa Sabrina.

Segundo a Secretária, todos os esforços são feitos pelo gestora do município para não deixar faltar à medicação e não prejudicar o abastecimento da Farmácia Básica. “É desta forma que estamos trabalhando para que a população de Caldas Brandão tenha uma vida mais saudável”, finalizou Sabrina.

Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *