Prefeitura de Caldas Brandão investe em atendimento na Farmácia Básica

Publicado em terça-feira, julho 26, 2016 · Comentar 


FARMÁCIA 1A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, no agreste paraibano, tem investido constantemente em melhorias no setor de Saúde. Uma das áreas que tem recebido investimentos e melhorias é a da rede de Farmácia Básica.

A Farmácia Básica Municipal faz o abastecimento dos Postos de Saúde, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde.

FARMÁCIA 2De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Rolim, os recursos disponibilizados anualmente pelo SUS – Sistema Único de Saúde, não são suficientes para suprir a demanda de atendimentos do município. Sendo assim, a Prefeitura tem investido constantemente para que a população seja beneficiada.

“Hoje os medicamentos estão cada vez mais caros, e os repasses do Governo Federal não acompanham essa alta, além das campanhas de saúde que estão acontecendo cada vez mais, aumentando a demanda de aviamento de medicamentos,” observa Sabrina.

Segundo a Secretária, todos os esforços são feitos pelo gestora do município para não deixar faltar à medicação e não prejudicar o abastecimento da Farmácia Básica. “É desta forma que estamos trabalhando para que a população de Caldas Brandão tenha uma vida mais saudável”, finalizou Sabrina.

Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários