domingo, 18 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Vergonha alheia: apresentadores caçam Pokémons no ‘Fantástico’



Publicado em segunda-feira, julho 18, 2016 · Comentar 

fanatstico-pokemonOs apresentadores do Fantástico, Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, também foram contagiados pela febre do jogo Pokémon Go e simularam o jogo no meio do cenário do programa exibido no último domingo, na Globo. Em um bloco do programa, Tadeu Schmidt berrou para que Poliana não se mexesse, para ele capturar um Pokémon que estava vendo no estúdio através da tecnologia de realidade aumentada em seu celular. A jornalista então ficou paralisada, com as mãos para cima, enquanto um monstrinho era inserido digitalmente no estúdio. Em seguida, Schmidt disse estar avistando mais um personagem no fundo do cenário, enquanto a colega não se atrevia a sair do lugar.

Toda a simulação dos dois servia apenas como introdução para uma reportagem sobre o jogo,  gravada em Nova York, um local em que o jogo está disponível, e onde a repórter Sandra Coutinho pode demonstrar de verdade — o que os brasileiros não conseguem — como o jogo funciona em seu celular. O jogo ainda não está disponível no Brasil e não tem previsão de chegar por aqui.

Pokémon Go está disponível apenas na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Europa. A bem-sucedida novidade da Nintendo se baseia em permitir que os fãs capturem Pokémons no mundo real. Através do uso de um mapa no estilo do Google Maps, os jogadores precisam vagar pelo mundo real para encontrar as criaturas e capturá-las utilizando as câmeras do celular. Além de disputar batalhas em ginásios espalhados pelo mundo virtual, mas localizados em pontos turísticos do mundo real, como a Casa Branca, em Washington.

No dia do lançamento do game, alguns fãs brasileiros até conseguiram baixá-lo, mas após o gigantesco volume de downloads, os servidores da Niantic, a empresa criadora do game, ficaram sobrecarregados e eles bloquearam os acessos em algumas regiões do globo, até normalizarem a situação e liberarem oficialmente o aplicativo para o resto dos países.

Da Redação
Veja

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48