Uefa lista 10 melhores do ano – sem brasileiros


neymar-barcelona-20160718-001A Uefa divulgou nesta segunda-feira a lista de dez candidatos ao prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada, sem nenhum brasileiro. O atacante Neymar, que teve um ano irregular no Barcelona, foi ignorado. O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, se destacou com quatro indicados: Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Pepe e Toni Kroos.  Do Barcelona, foram indicados Lionel Messi e Luis Suárez.

Os indicados foram apontados por jornalistas de cada um dos países filiados à entidade europeia. Cada um escolheu cinco atletas, em ordem de preferência, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo ganhando quatro e assim por diante.

A pontuação dos dez candidatos classificados para a próxima etapa não foi revelada. Em 5 de agosto, serão divulgados os nomes dos três finalistas. Em seguida, será a vez de um júri definir o melhor jogador da Europa na temporada 2015/2016, em 25 de agosto, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Entre os brasileiros, o único lembrado na primeira votação foi Neymar, que ficou na 19ª colocação, junto com o companheiro de Barcelona Andrés Iniesta, Eden Hazard, do Chelsea e Renato Sanches, do Benfica, que acertou há poucas semanas com o Bayern de Munique.

Os indicados ao prêmio de melhor da Europa:

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid – França)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Portugal)
Gareth Bale (Real Madrid – País de Gales)
Gianluigi Buffon (Juventus – Itália)
Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
Luis Suárez (Barcelona – Uruguai)
Manuel Neuer (Bayern München – Alemanha)
Pepe (Real Madrid – Portugal)
Thomas Müller (Bayern München – Alemanha)
Toni Kroos (Real Madrid – Alemanha)

Da Redação
Veja

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *