Veneziano confirma licença e garante que PMDB não terá chapa puro-sangue em CG

Publicado em sexta-feira, julho 15, 2016 · Comentar 


VenezianoO deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou hoje (15) que vai encaminhar seu pedido de licença na Câmara Federal logo após o término do recesso da Casa, no mês de agosto, mesmo com o anúncio de esforço concentrado feito pelo novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o período eleitoral. O parlamentar paraibano, pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, destacou ainda que tem articulado o apoio de algumas legendas, de onde deve partir a indicação de seu vice.

Veneziano avaliou que permanecer no parlamento seria um prejuízo para o mandato e para a campanha. “Não há condições de conciliar as atividades em Brasília com as de uma campanha, especialmente nessa que será mais rápida. O tempo será ainda mais importante. Nem poderia fazer um trabalho legislativo nem daria atenção a uma campanha que é de rua”. Ele acrescentou que o suplente André Amaral (PMDB) assumirá no período.

O peemedebista destacou o apoio do PTN e diz que aguarda uma definição de outras quatro ou cinco legendas até a convenção, além disso, enfatizou que não defende uma chapa puro-sangue. “A coligação será suficiente para termos um tempo de exposição, que será menor do que as outras duas canditaturas, mas não é isso que vai diminuir a disposição de colocar a campanha na rua e torna-la competitiva e, quem sabe, até vitoriosa. O PMDB vai emprestar o nome para o candidato a prefeito, o vice vai sair de uma outra legenda”.

Sobre possíveis conversas com o PSDB, de Romero Rodrigues, e o PSB, de Adriano Galdino, ambos pré-candidatos, Veneziano frisou que o cenário é claro. “A minha candidatura se opõe as duas que se valem de instrumentos como a Prefeitura de Campina Grande e a Assembleia Legislativa. Quem quiser compor conosco sabe que eu nem tenho secretarias, nem cargos, será pelo projeto. Elas tem candidaturas postas e as opções que nós temos conversado são outras. Se elas desejarem nos apoiar, ótimo”, garantiu o deputado que disse acompanhar a situação do PMDB em João Pessoa à distância. “Não quero opinar em relação a isso. Diz respeito ao próprio Manoel Júnior e ao senador José Maranhão como presidente estadual”.

Da Redação 
Com Blog do Gordinho

Comentários