Matheus Bezerra defende o fortalecimento dos pontos turísticos de Bananeiras/PB

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 · Comentar 


Matheus-TurismoO vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016, Matheus Bezerra (PMDB), que vem formulando seu plano de governo para a área do truísmo e cultura através de consulta ao povo e técnicos da área como Ana Gondim, que é uma pessoa que tem muita experiência nestas áreas, ressalta que o potencial para o ecoturismo na cidade tem recebido pouca atenção dos órgãos competentes, sejam esses o Estado ou Município.

Matheus cita como exemplo, a falta de atenção dos órgãos públicos com o principal ponto de ecoturismo da cidade a ‘Cachoeiro do Roncador’, que foi destaque negativo nesta quarta-feira (13), na mídia paraibana por turistas que constataram que as águas chegam para consumo humano dos visitantes poluídas, com dejetos caídos ao longo de todo o trajeto a partir da cidade de Bananeiras. “A água fica suja e mal cheirosa”, disse uma visitante natalense.

Segundo Matheus, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Agência de Vigilância Sanitária tem que tomar uma posição sobre esse problema e a prefeitura fazer uma campanha consciência para que os moradores próximos preservem esse bem natural de todo os paraibanos em especial dos bananeirenses. “Nós incluímos em nosso plano de Governo, através de consulta ao povo e técnicos da área como Ana a sinalização do município, o melhoramento de acessos como a da Cachoeira do Roncador, bem como o estímulo ao turismo de negócios e religioso em Bananeiras. A cidade precisa de um projeto técnico de verdade e estamos construindo isso escutando a população e pessoas técnicas da área.”

A especialista Ana Gondim, que já atuou como gestora de turismo em Bananeiras e Cabedelo é considerada na área como uma referência estadual nas áreas de turismo e cultura. Ele foi ganhadora do Prêmio Tourist 2011 destinado aos 100 melhores secretários de turismo do Brasil, pelas diversas ações e projetos realizados em suas pastas.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários