terça, 23 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Mari Paraíba é cortada para os Jogos Olímpicos



Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 · Comentar 

mari-310x245A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina anunciou, nesta terça-feira, dois cortes para os Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro. A ponteira Mari Paraíba e a levantadora Naiane não farão parte do grupo que buscará o terceiro título olímpico consecutivo, sob o comando do técnico Zé Roberto Guimarães.

Mari Paraíba, que disputou a última edição da Superliga pelo Minas, foi convocada para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, competição na qual o Brasil atuou com uma equipe alternativa. Desde então, a ponteira vinha sendo chamada por Zé Roberto nas convocações seguintes, inclusive para a fase final do Grand Prix, vencido pela Seleção no último domingo.

Apesar de estar entre as jogadoras que disputaram o Grand Prix, Mari Paraíba nem sequer entrou em quadra. A ponteira era a substituta de Jaqueline, caso a bicampeã olímpica não apresentasse condições de jogo. Jaque, porém, correspondeu à altura e estará no Rio de Janeiro. As outras ponteiras provavelmente serão Natália, Fernanda Garay e Gabi.

A outra jogadora cortada, a jovem Naiane, de 22 anos, tinha poucas chances de fazer parte das convocadas por Zé Roberto para a Olimpíada. A levantadora foi chamada para o Torneio de Montreaux e treinou com o elenco na fase final do Grand Prix para ganhar experiência, pensando em outros ciclos olímpicos.

A comissão técnica da Seleção Brasileria ainda precisa fazer mais cortes visando à Olimpíada de 2016. Com as ponteiras praticamente definidas, ainda resta saber quem saber serão as levantadoras, as líberos e as centrais. De fora da fase final do Grand Prix por causa de uma lesão muscular, a oposta Tandara não deve ser problema para os Jogos.

Da Redação
Com Superesportes

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48