LUTO: Comunicador e empresário Neno Rabello morre em João Pessoa

Publicado em terça-feira, julho 12, 2016 · Comentar 


neno-rabelloFaleceu na noite desta segunda-feira (11), no bairro de Tambaú, em João Pessoa, o comunicador e empresário Humberto Flávio Rocha Rabello (Neno Rabello), 63 anos. Neno enfrentava uma luta contra a diabetes, perdeu a visão devido a doença e, ainda assim, mantinha-se ativo no trabalho em programas de rádio e na revista A Semana. A noticia do falecimento foi confirmada pelo jornalista Abelardo Jurema, através das redes sociais. Neno é irmão do colunista social Gerardo Rabello.

Homenagem do jornalista Anchieta Maia ao amigo Neno Rabello.

Neno Rabello acordando cego. Penso nessa sensação e sempre recordo de Ensaio sobre a Cegueira (livro de José Saramago, que nunca li). Perder a capacidade de ver e se manter como um homem de ampla visão… Neno – meu amigo Neno – era exatamente assim. Saber de sua morte me deixa com um pouco menos de luz.

Soube do falecimento de Neno na noite desta segunda-feira, através de postagem do colunista social Abelardo Jurema. Um choque!!! O irmão mais velho do colunista social Gerado Rabello era para mim exemplo de superação. Iniciou e concluiu o curso de Direito após a perder a visão. Cego às avessas!!! Mês passado, tinha lançado o livro ‘Ponto de vista – Crônicas de um cego que vê’.

Humberto Flávio Rocha Rabello, mais conhecido por Neno Rabello, nasceu a 10 de novembro de 1953, em João Pessoa, capital paraibana. Filho de Humberto Lins Rabello e Adylla Rocha Rabello, formou-se primeiro em Administração de Empresas pela Unipê.

Aos 19 anos de idade, Neno Rabello fundou a Gomes Rabello Empreendimentos Imobiliários Ltda., empresa do ramo imobiliário onde manteve participação acionária até 1982. Em seguida, assumiu a direção comercial da Usina Santana e da Cerâmica São Luiz, todos do Grupo Assunção Santiago, no Estado do Piauí.

Voltando à Paraíba, novamente passou a atuar no ramo imobiliário, quando assumiu a administração da Casa Consultoria Imobiliária e da Real Administradora de Bens.

O ano de 1992 marcou sua entrada no campo da comunicação social, quando assumiu a direção da Rádio Arapuan FM. Em seguida, atendendo a convite da direção dos Diários Associados, assumiu o Departamento Comercial dos jornais, rádios e televisão do grupo na Paraíba. Mais recentemente, teve programas nas rádios Correio e Sanhauá.

Em 1999 afastou-se dos Diários Associados para entrar no mundo das publicações na Paraíba, com a revista semanal A Semana, lançada em 14 de maio de 1999, com elevada aceitação e reconhecimento do público. Foram centenas de publicações!!!

Neno Rabello deixa um vazio existencial em mim e em tantos outros. Onde quer que tenha trabalhado, entregou-se de maneira desmedida. Dedicou-se ao ramo imobiliário. Teve experiências com uma usina e com uma cerâmica no Piauí. Voltou à Paraíba e dedicou-se ao setor de comunicação. E nos últimos anos, entregou-se aos exercícios jurídicos (tendo sido candidato a vereador em 2012). Neno não tinha nada de cego. Ele viu bem além de seu tempo. Vai deixar saudades…

Da Redação
Com Blog do Anchieta Maia

Comentários