Operação integrada desarticula ponto de receptação de produtos roubados e tráfico de entorpecentes no Brejo

Publicado em sábado, julho 9, 2016 · Comentar 


WhatsApp-Image-20160708-6No final da tarde desta sexta-feira (08), policiais civis e militares da 7ª CIPM e da 21ª Delegacia Seccional desarticularam um ponto de receptação de produtos roubados que também funcionava como local de tráfico de entorpecentes, no município de Solânea, no Brejo paraibano.

Após um roubo ocorrido pela manhã no município de Bananeiras, os policiais iniciaram a investigação que culminou com a localização da residência dos acusados de alcunha “JAJA” e “PIPOCA”, situada no sítio Serra das Cabaças.

Por volta das 15h, policiais civis da 21ª DS, juntamente com militares da ROTAM, CPU e Núcleo Inteligência, coordenados pelo Capitão J. Ferreira, desencadearam uma operação para capturar os acusados e apreender os objetos roubados. Na ação, os dois indivíduos conseguiram fugir por um matagal. Na residência, após revista minuciosa, foi encontrada a motocicleta roubada, uma Honda CG cor preta, placa QFA 3713, e outra usada no crime, um Honda CG, cor vermelha, placa MNG 5172. Além das motos, uma grande quantidade de objetos foi apreendida.

Nos fundos da residência ainda foi encontrado seis pés de maconha, uma certa quantidade da mesma substância pronta para embalar e comercializar, além de um “naguile” usado para consumo da droga. Todo material foi levado para a Delegacia de Solânea.

Para o Capitão J Ferreira, o levantamento das informações foi fundamental para o êxito da operação. “Já foi confirmado que vários dos objetos apreendidos são provenientes de furtos ou roubos na região, a exemplo do reboque que foi furtado de uma professora da UFPB no mês de maio. A investigação foi precisa, e os resultados foram bastantes positivos”. Ainda segundo ele, as diligências continuam em buscas dos acusados.

Segundo o Delegado Diógenes Fernandes, a polícia civil irá averiguar a procedência de todo material apreendido. “Vamos continuar as investigações para identificar os proprietários dos objetos apreendidos e tentar solucionar outros casos de furtos na região”, destacou.

Da Redação
Com Seção de Comunicação e Marketing – 7ª CIPM

Comentários