Ex-Prefeito de Sapé, João da Utilar, é absolvido no Meta 4 do TJ, mas decisão não lhe garante elegibilidade

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2016 · Comentar 


João_UtilarO ex prefeito da cidade de Sapé, localizada na Zona da Mata da Paraíba, João da Utilar, foi absolvido de uma das acusações de improbidade administrativa em sentença protelada no 3º lote dos processos relacionados pela Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O anúncio de 92 ações relacionadas ao referido lote aconteceu no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, das quais 46 com condenações e outras 46 com absolvições, dentre estas a de João Clemente Neto.

Apesar de sua vitória jurídica neste caso, a decisão não lhe garante a elegibilidade, conforme muitos aliados propagam pela cidade, assim como alguns meios de comunicação.

O ex-prefeito precisa reverter a decisão da Câmara Municipal de Sapé que reprovou as contas de três exercícios de sua gestão, a ultima inclusive foi reprovada  no mês passado pelo plenário do poder legislativo sapeense.

Segundo informou sua assessoria na semana passada ao expressopb.net, o PSDB estadual deve encampar uma batalha judicial para rever decisão da câmara sobre contas.

“Vamos cobrar o direito a ampla defesa e com isso pedir a anulação da votação que reprovou as contas de João e consequentemente uma nova votação”, garante a assessoria do ex-prefeito.

Desta feita, qualquer comemoração nesse momento  pode ser precipitada, em política a cautela ainda é uma boa pedida.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários