“Transparência Pública é uma das marcas do Governo Cartaxo”, diz Marmuthe

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2016 · Comentar 


Marmuthe Cavalcanti 50O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), comentou sobre o Relatório da Transparência Pública na Paraíba, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), com a colaboração do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e Tribunal de Contas da União. Segundo o levantamento, divulgado na última sexta-feira (1°), o Município de João Pessoa alcançou a primeira posição no ranking estadual da Transparência, com uma pontuação de 9,9, ficando à frente dos outros 222 municípios paraibanos.

“A Transparência Pública tem sido uma das marcas do Governo Cartaxo, desde o início, pois sua administração vem garantindo, aprimorando e facilitando o acesso da população às informações sobre receitas, despesas e investimentos da Gestão Municipal, através do Portal da Transparência, uma ferramenta indispensável à cidadania”, disse Marmuthe.

O vereador afirmou ainda que este primeiro lugar em Transparência Pública, alcançado por João Pessoa e comprovado pelos principais órgãos de controle institucional da Paraíba, demonstra mais uma vez o compromisso, responsabilidade e respeito da atual Gestão Municipal com o povo pessoense. “A competência nas ações administrativas e valorização da transparência pela Prefeitura da Capital foi comprovada mais uma vez. Está de parabéns o prefeito Luciano Cartaxo e toda equipe, pelo empenho permanente em atender as demandas da população e prestar contas à sociedade, que deve ser bem informada sobre a aplicação dos recursos públicos”, afirmou Marmuthe.

Os questionamentos da oposição sobre a obra do novo Parque da Lagoa também foram lembrados pelo vereador do PSD, destacando que estes grupos políticos agiram contra o interesse público, tentando confundir e enganar a população, para acirrar os ânimos e tirar vantagem da situação neste ano eleitoral. “Ficou claro que não houve qualquer tipo de irregularidade nas obras do Parque Solon de Lucena. E a população percebeu isso, a partir do discurso vazio e ausência de provas por parte da oposição, que apenas tentou tumultuar o processo e impedir a entrega desta obra histórica, grandiosa e fundamental para João Pessoa. Uma obra que muitos prometeram e tiveram oportunidade de fazer, mas não fizeram, por falta de interesse, coragem e vontade política”, disse o parlamentar.

Marmuthe também destacou os mecanismos e espaços de participação e controle social, proporcionados pela Gestão Municipal à sociedade civil. “A posição de liderança da nossa cidade neste Relatório da Transparência Pública na Paraíba, também reflete o grande trabalho intersetorial desenvolvido pela Prefeitura da Capital, em parceria com a sociedade civil e os conselhos municipais, instalados em diversas secretarias da PMJP, além da atuação de suas ouvidorias e a qualidade dos dados e canais de informação sobre a Gestão Municipal, sempre disponíveis aos pessoenses”, finalizou.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários