Paraíba é o único Estado do país a pagar parcela do 13º

Publicado em sábado, julho 2, 2016 · Comentar 


ricardo_coutinho2_walla_santosO momento de crise parece estar longe de terminar, ao menos é o que dizem os especialistas quando falam a respeito do atual momento econômico do País. Esta semana, o governador Ricardo Coutinho, contrariando o quem acontecendo nos principais estados do país, autorizou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores, aposentados e pensionistas.

Ricardo Coutinho destacou a importância da liberação do pagamento para a economia do estado. Segundo ele, devido aos festejos juninos, é relevante que o estado possa efetuar esse pagamento, pois vem a favorecer a receita da Paraíba. “Sei a importância disso para a economia como um todo. (…) Sempre preferi fazer isso no meio do ano porque há um impacto muito forte na economia em função da principal festa dos nordestinos que é exatamente o período junino”, afirmou o governador.

O chefe do Poder Executivo da Paraíba declarou ainda que neste momento colocar R$ 120 milhões dentro da economia é algo extremamente forte e por isso foi necessário se esforçar para manter aquilo que já acontece desde 2011. “Já fazia isso também na prefeitura. Todos os anos pagando a primeira parcela em junho para aquecer a economia. Sei como está a situação do comércio, do setor de serviços e tenho um compromisso muito grande com todo esse setor produtivo”, disse Coutinho.

Ricardo concluiu dizendo que a situação econômica do país é muito delicada e não há perspectiva de melhorias, no entanto, é importante a união de todos. “Não há sinais positivos a curto, médio ou longo prazos, mas o estado vem se esforçando”.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários