terça, 18 de setembro de 2018
SIGA-NOS

INUSITADO: Prefeito de Mari/PB inaugura obra que já foi inaugurada em agosto de 2014



Publicado em sábado, julho 2, 2016 · Comentar 

externa-inauguração-Rua-Ja-inauguradaHá um adágio popular que diz: “a pressa é inimiga da perfeição” e nas últimas horas prefeitos de todo o Brasil se apressaram para realizarem atividades de entrega de obras dentro do prazo estabelecido pela lei eleitoral que se encerra neste 1º de julho.

Em Mari, cidade localizada a 64km da capital, o Prefeito Marcos Martins realizou nesta sexta-feira (01) a assinatura de ordem de serviço para o calçamento de duas ruas, uma no Bairro Araçá e outra no Bairro Pasto Novo. Dentro da programação o prefeito anunciou a inauguração das Ruas Ana Bernardo de Oliveira, João Guedes Pequeno e Margarida Maria Alves, estas também no bairro Pasto Novo.

O inusitado é que no dia 20 de agosto de 2014 essas mesmas ruas foram inauguradas pelo Prefeito Marcos Martins em solenidade retransmitida pelo programa institucional da Prefeitura na Rádio Araçá FM e horas depois pela Rádio Rural de Guarabira.

A solenidade de inauguração das ruas Ana Bernardo de Oliveira, João Guedes Pequeno e Margarida Maria Alves foram registradas no Portal Nordeste1, site de notícias do Grupo João Rafael (link: http://www.nordeste1.com/prefeitura-de-mari-realiza-inauguracao-da-pavimentacao-de-tres-ruas/ ) conforme print da referida matéria a seguir, com o seguinte título: Prefeitura de Mari realiza pavimentação de três ruas.

Matéria publicada no Nordeste1 em 21 de agosto de 2014
Matéria publicada no Nordeste1 em 21 de agosto de 2014

A inauguração das referidas ruas em 20 de agosto de 2014 ocorreu justamente no período eleitoral para as eleições ao Governo do Estado, o que coincidentemente a dupla inauguração acontece no período pré-eleitoral das eleições 2016.

A solenidade desta sexta-feira (01) mais parecia campanha eleitoral com direito a carreata, fogos de artifícios e discursos acalorados, tudo feito com o aparato da estrutura do município, em ano eleitoral, quando o prefeito é candidato natural à reeleição.

Some-se a isso a duplicidade de gastos com duas inaugurações de uma mesma obra o que é no mínimo desperdício de dinheiro público.

É preciso, entretanto, reconhecer que realizar atos administrativos dessa natureza, na data limite definida na lei eleitoral, dá a impressão de que essas coincidências inocentes são de fato ações de campanha para as eleições.

Convite da Codecom para inauguração nas redes sociais
Convite da Codecom para inauguração nas redes sociais

Veja a seguir a matéria do Nordeste1, na íntegra datada de 21 de agosto de 2014:

Prefeitura de Mari realiza inauguração da pavimentação de três ruas

Mari11

Mari3
(Foto: Assessoria/Prefeitura de Mari)

A prefeitura de Mari no governo de todos do prefeito Marcos Martins, fez a inauguração da pavimentação de três ruas no bairro do Pasto Novo. O evento aconteceu no último dia 20 e contou com uma multidão que acompanhou uma entrevista do prefeito à Rádio Rural de Guarabira direto da Rua Margarida Maria Alves, uma das ruas que teve sua pavimentação inaugurada.

“Inauguramos o calçamento de três ruas no Pasto Novo. As ruas Ana Bernardo, Margarida Maria Alves e João Guedes Pequeno hoje tem melhorias para a população. Nosso compromisso é de pavimentar em torno de 30 ruas e aquelas pessoas que não tiverem condições de fazer suas calçadas, a prefeitura vai ajudar. Toda obra de calçamento traz benefícios para todo mundo, valoriza a rua, as casas e gera saúde para o povo. Quero agradecer a presença de todos e dizer que nosso governo é para todos, com trabalho e trabalho”, destacou Marcos Martins, que garantiu a realização da festa de aniversário de Mari em setembro.

“Não vamos anunciar agora as bandas da festa de aniversário de nossa cidade, mas garanto que haverá nossa festa e que na quarta-feira estarei anunciando as bandas. Já confirmamos o desfile das escolas para o dia 07 de setembro e no dia 19, aniversário da cidade, teremos o desfile das bandas marciais (festival de bandas marciais) que virão de várias cidades com muita diversão nos dias 19, 20 e 21. Serão 56 anos de história e tradição que iremos comemorar. Mari estava abandonada com relação a eventos. Quando assumi o governo fazia mais de dois anos que não tinha desfile cívico em nossa cidade. “, ressaltou Martins, que falou sobre sua gestão.

Mari1
(Foto: Assessoria/Prefeitura de Mari)

“Saúde e educação devem ser prioridade sempre. Em nosso governo temos feito isso. Quando assumi o governo a policlínica só tinha médico dois dias por semana, no final de semana. Hoje com recursos próprios do município contratamos vários médicos e temos médico em Mari de domingo a domingo, todas as noites. Conseguimos colocar duas ambulâncias na policlínica para atender o povo. Há certos radialistas que não sabe o que diz e vai criticar o prefeito. Quando assumimos encontramos uma fábrica fechada, mas hoje está funcionando. Os vereadores devem aprovar a que a prefeitura possa disponibilizar o prédio onde funcionou a Igreja Universal, no centro de Mari, para o empresário João Rafael colocar uma fábrica de confecções e roupas populares, gerando mais de 50 empregos diretos com carteira assinada. Já enviamos o projeto para a Câmara Municipal e deve ser aprovado. Também vale dizer que lutamos e trouxemos as obras da transposição para Mari, o canal Acauã-Araçagi vai gerar mais de 200 empregos em nossa cidade. A obra não começou anda por conta de que o Incra não liberou o termo de cessão para o canal passar nos assentamentos Padre Gino e Ipanema, sem falar nas obras que estão em execução em nosso governo”, disse o prefeito de Mari, que também falou sobre as obras do abatedouro regional.

Mari5
(Foto: Assessoria/Prefeitura de Mari)

“As obras não iniciaram ainda por conta da topografia do terreno, mas de imediato a empresa já vai contratar 20 trabalhadores. O investimento da obra passa dos dois milhões e meio. Muitas ações em Mari estão acontecendo, não ver que não quer”, revelou Marcos Martins.

Durante o evento o prefeito Marcos Martins foi recebido calorosamente pelos moradores do bairro do Pasto Novo e aplaudido por várias vezes durante sua fala.

Os vereadores Léo Teixeira, Nado do Ônibus, Zé Martins e Vânia de Zu estiveram presentes.

Secretários e assessores também participaram do evento. A Banda Marcial “Gilvan Camilo”, sob a regência de Buda, acompanhou o evento, realizando demonstrações para o público.

 

Mari4
(Foto: Assessoria/Prefeitura de Mari)

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48