Em três anos e seis meses, governo Roberto construiu um canteiro de obras, são 54 meses de desenvolvimento em Sapé/PB

Publicado em sexta-feira, julho 1, 2016 · Comentar 


DSC_1521

Inauguração da UBS nesta sexta-feira (01)

O município de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, tem experimentado um processo de desenvolvimento social, econômico e humano nos últimos anos que impressiona a quem a visita. A cidade saiu das páginas policiais dos jornais do estado, para estampar as páginas do progresso e desenvolvimento. Esse é o entendimento do Secretário de Comunicação Romero Baunilha, grande articulador da gestão do prefeito Roberto Feliciano.

No último dia do prazo para prefeitos entregarem obras a população, Roberto Feliciano enfrentou uma verdadeira maratona nesta sexta-feira (01). Pela manhã entregou a UBS Walter Serrano Machado, no Loteamento Augusto dos Anjos, próxima a Cidade Cristã, saída para a cidade de Cruz do Espírito Santo.

A nova unidade de saúde segue ao padrão de outras que já foram entregues à população sapeense, que por sinal já foram três UBS’s entregues.

Nesses mais de três anos de governo foram 05 UBS’s completamente recuperadas, reformadas e construída, como é o caso desta, entregues à população sapeense.

Prefeito Roberto Feliciano

Prefeito Roberto Feliciano

Presentes à solenidade de inauguração da UBS do Augusto dos Anjos estiveram parentes do homenageado, a exemplo de Walter Serrano Machado Filho e Ana Neide Viana Machado(viúva), entre outros familiares.

Na quinta-feira (30) a administração do Prefeito Roberto entregou a população a construção da 1ª etapa da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, uma parceria entre a prefeitura, o governo do estado e o governo federal.

Obras realizadas – Reforma de todas as escolas; reformas de PSF’s na cidade e na zona rural; recuperação da frota de veículos do município; reforma do Hospital Sá Andrade (em andamento); construção de 05 UBS, construção de academias de saúde, construção de duas creches; pavimentação de inúmeras ruas; implantação da Casa da Cidadania; urbanização dos canteiros e praças da cidade; construção de praça José Matias na Nova Brasília; entrega de mais de 50 unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa Minha Vida;  implantação de carga horária de 30 horas para os professores com pagamento já ajustado com cerca de 20% em cima dos vencimento já neste mês de maio dentre outras.

Valorização do Servidor sem atrasar salários – Pagamento em dia é outra marca da gestão Roberto Feliciano. Nesses 54 meses de governo, o servidor comprou fiado na garantiu de que receberia seus vencimentos e dia. “Encontramos a folha com dois meses de salários atrasados, em 2013 tivemos que pagar 15 folhas de pessoal, mas o fizemos sem atrasar um dia de salário dos nossos servidores”, exaltou o Prefeito Roberto.

Sapé FEST e São João – A realização do Sapé FEST se tornou o maior festival de música do gênero destinado aos artistas da terra. O incentivo a cultura  e a seus ativistas é uma constante da gestão.

Some-se a isso o fato de que os festejos juninos de Sapé tiveram seus objetivos invertidos: antes era festa para grandes empresários ganharem dinheiro dos impostos da população, hoje o dinheiro dos impostos da população é direcionado para valorizar artistas da região, sem exagerar nos gastos.

Equilíbrio financeiro – Com muita responsabilidade, esforço de todos e muita determinação, as finanças do município encontra-se equilibrada.

Assim Sapé segue em frente acreditando que o futuro se faz agora.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações Secom-Sapé

Comentários