quarta, 19 de setembro de 2018
SIGA-NOS

FALSA AGENCIA DE MODELOS NA PB: Polícia desmantela quadrilha e seis foram presos



Publicado em sexta-feira, junho 24, 2016 · Comentar 

índice-1Quatro pessoas foram presas na madruga de hoje quando desembarcavam no aeroporto Castro Pinto e duas em um hotel na orla da Capital

A Polícia Civil desmantelou uma suposta quadrilha compostas de seis pessoas, todas de São Paulo, acusada de aplicar golpes de ‘falso modelo’.  De acordo com o delegado, Lucas Sá, de  Defraudações e Falsificações de João Pessoa, quatro pessoas foram presas na madruga de hoje quando desembarcavam no aeroporto Castro Pinto e duas em um hotel na orla da Capital.

O golpe consistia na falsa promessa de tornar jovens paraibanos modelos e a quadrilha cobrava entre R 1 mil e R$ 5 mil antecipado dos paraibanos que sonhavam em seguir carreira. O dinheiro era para custear os contratos, informava o grupo. O grupo  é responsável de lesar  os paraibanos em quase um milhão de reais.

Na Central de Polícia, o delegado revelou que alguns integrantes do grupo confessaram o crime e que considerava o estado de ‘gente feia’. O  chefe da  quadrilha, chamado de Marcos Vinícius, está sendo procurado.

Ainda segundo o delegado, “ao receberem os valores das vítimas, os suspeitos simplesmente deslocam-se para a cidade seguinte, onde dão sequência à execução dos golpes, de maneira que nenhuma intermediação à carreira de modelo é feita pela empresa e os candidatos, além de serem enganados, são obrigados a suportar o prejuízo financeiro pelos valores investidos.

Lucas de Sá informa que o grupo faz parte de uma associação criminosa que age em todo o país, há mais de três anos, especializada na prática dos crimes de estelionato, na modalidade conhecida como “golpe da agência de modelos”.

A suposta quadrilha usava as redes sociais para agendar ‘as entrevistas’ com os candidatos a modelo.

Da Redação
Com ClickPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48