ExpressoPB

Cunha em dois momentos: no golpe e na queda


get_imgO meme abaixo mostra dois momentos de Eduardo Cunha: no golpe, meses antes de aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, e na queda, quando está afastado da presidência da Câmara, é réu no STF pela Lava Jato – assim como sua mulher, mas na primeira instância –, está prestes a ter o mandato cassado e pode ser preso a qualquer momento.

A grande diferença entre os dois momentos – o primeiro em maio de 2015 e o segundo nesta terça-feira 21 – é a presença e a ausência de aliados. De um presidente da Câmara em atividade, com grande influência na Câmara e no Planalto, com muitos aliados fiéis, Cunha passou a sentir o gosto da traição. Como ocorreu no Conselho de Ética, quando dois aliados próximos votaram por sua casacão, decidindo o placar.

Na coletiva que deu nesta terça em um hotel de Brasília, Cunha conseguiu reunir uma grande turma de jornalistas, para quem nada anunciou, apenas fez críticas contra o que chamou de “cerceamento de defesa” e anunciou novas estratégias contra o processo de cassação. Durante a fala de cerca de uma hora, ele aparece sozinho em uma mesa enorme, com várias cadeiras vazias.

O meme abaixo foi publicado pela página no Facebook Quebrando o Tabu.

Da Redação
Com Brasil 247

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *