Tchau, zika: LG lança – na Índia – TV que repele mosquitos

Publicado em sábado, junho 18, 2016 · Comentar 


alx_tecnologia-tv-repele-mosquitos-lg_originalA unidade indiana da LG Eletronics começou a vender uma televisão com uma ferramenta que a empresa diz que repele mosquitos, o que pode ser uma ferramenta para combater doenças como malária, zika e dengue.

A TV com “Tecnologia para Espantar Mosquitos” usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam, de acordo com a empresa. O aparelho foi lançado no mercado indiano na última quinta-feira.

A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente nas proximidades de Chennai, na Índia, foi usado pela LG em aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, disse a empresa.

A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, cotados em 26.500 rúpias e 47.500 rúpias (394 dólares e 706 dólares).

No mês que vem, a novidade chega às Filipinas e ao Sri Lanka. O representante da LG, Kim Sang-yeol, disse que não há planos para comercialização em outros mercados.

A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do zika vírus na América Latina. O aumento do número de casos alimentou as preocupações sobre a  segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.

Da Redação
Veja

Comentários