Trabalhadores Rurais ocupam prédio do INSS em protesto contra a reforma da previdência

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2016 · Comentar 


protesto_trabalhadores_ruraisTrabalhadores  rurais realizaram protesto na manhã desta quinta-feira em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a extinção do Ministério da Previdência Social e contra a reforma da previdência.

Os trabalhadores iniciaram a manifestação no Centro de João Pessoa, percorrendo a praça 1817, e seguiram para  o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Rua Barão do Abiaí, que está sendo ocupado no momento.

Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), a manifestação segue uma pauta nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores. O presidente do Fetag-PB citou a proposta de se estabelecer uma idade mínima única de 65 anos para a aposentadoria, como exemplo de que a reforma vai atingir em cheio os direitos da categoria.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital, o ato começou por volta das 10h32. Agentes de mobilidade urbana monitoram o local e estavam desviando o trânsito pela Rua Treze de maio. Às 12h10 a Semob informou que o trânsito já estava liberada na Rua Barão do Abiaí.

Da Redação
ClickPB

Comentários