RC diz que justificativa de Cássio para bloqueio de verba é falta de respeito à PB

Publicado em terça-feira, junho 14, 2016 · Comentar 


RCDepois da polêmica de retenção dos recursos federais para a obra do viaduto Governador Eduardo Campos, popularmente conhecido como “Viaduto do Geisel”, por parte do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou sobre a situação e acusou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de estar articulando para que a Paraíba perca investimentos do governo federal.

De acordo com o socialista,o senador paraibano não respeita a quem representa, tentando prejudicar obras paraibanas. O governador também explicou sobre o adiantamento de recursos para a realização de obras, afirmando que o governo do estado, possui a menor porcentagem de cooperação do governo federal.

“Dizer que é um privilégio enviar recursos antes das medições, isso é uma bobagem. O senador Cássio alega que isso não existe, eu digo que sempre existiu,posso citar inúmeras obras,inclusive as obras do PAC,que recebe um adiantamento antes da obra começar de 40% para que não permita a fragilidade na execução. Até para a obra pegar ritmo. Vir com essa história para o estado, que tem o menor percentual de participação do governo federal nas obras local, é no mínimo falta de respeito”, comentou.

O chefe do Executivo estadual, ainda defendeu que independentemente de posicionamentos políticos,a democracia deve prevalecer, principalmente em tempos de crise da mesma, afirmando que o interesse público deve ser a prioridade.

“Tenho certeza e convicção que o mais importante é a preservação do jogo democrático no momento de profunda fragilidade das instituições democráticas e republicanas. Mas independentemente da minha posição, já que no Brasil tem várias posições, os interesses da Paraíba devem ser respeitados.E eu espero que isso possa naturalmente prevalecer”, justificou.

Da Redação
Com ParaíbaJá

Comentários