ExpressoPB

Ana Maria Braga protesta contra anúncio da sua morte na internet


alx_ana_maria_braga_anuncio_originalSobrevivente de três tipos de câncer diferentes, Ana Maria Braga tem a sua falsa morte usada como isca em um banner randômico que aparece em diversos sites na internet. Revoltada com a artimanha do vendedor de uma promessa para emagrecer – o real destino do banner -, a apresentadora utilizou o palco do Mais Você, seu programa na Globo, para alertar o público sobre o anúncio. O que aparece nesta nota está no site oficial do Programa Silvio Santos, do SBT, uma das muitas páginas onde “pipoca” o golpe.

Verdadeiro destino do banner, o texto sobre a fruta Goji Berry, que “derrete 3,5kg de gordura” a cada semana, “sem dieta ou exercício”, também cita Ana Maria Braga sem autorização. “Quando interrogada por Xuxa sobre sua surpreendente perda de peso numa recente entrevista na TV, Ana chocou a audiência. Enquanto previamente se acreditava ser o resultado de exercício extremo e uma dieta de baixas calorias, Ana disse que a sua incrível transformação foi graças a uma fruta estranha e exótica”, começa o texto em formato de notícia e com leiaute baseado no site do jornal Folha de S.Paulo.

“Quero alertar. Eu não faço parte dessa fraude. Essa fraude é conhecida como fishing scan. Fishing é pescaria, é chamariz falso”, explicou Ana Maria na TV. “Eles colocam um chamariz qualquer com pessoas que você conhece. Você morde a isca e acaba lendo a propaganda do produto. Isso é uma senhora sacanagem. Eles colocam essa foto, com a frase em destaque: ‘Adeus, Ana’. Você pensa que eu morri, né? Não é um horror isso? A pessoa está, na verdade, fazendo propaganda de um remédio emagrecedor em forma de notícia.”

Ana Maria afirmou que já tentou de tudo o que podia para tirar o banner da internet, mas não conseguiu removê-lo. Ela não disse quem é o responsável por inseri-lo nos sites. “Pipoca no Brasil inteiro e eu fico recebendo ligação pra saber o que aconteceu. Para quê, gente? Eu não acredito no produto, não tomo e não tomarei.”

Da Redação
Veja.com

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *