ExpressoPB

NA TVE: Dejetos do matadouro público de Mari/PB são jogados a céu aberto em estrada vicinal próximo ao lixão


123Não é de hoje que denúncias sobre irregularidades em matadouros públicos tomam as manchetes da imprensa por todo o Brasil. Na Paraíba, região da Zona da Mata,  o exemplo mais recente foi flagrado na cidade de Mari. Lá, a população já não sabe mais a quem recorrer para solucionar os problemas causados pelo abatedouro de animais.

Para agravar ainda mais a situação, o lixão a céu aberto que há anos acolhe a coleta de lixo da cidade está acolhendo os dejetos vindos da fossa séptica do abatedouro público municipal.

Na semana passada durante o Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, os ouvintes denunciaram que um trator da prefeitura transportava uma pipa carregada de dejetos do matadouro pelas ruas da cidade com destino ao lixão e que durante o trajeto as fezes/dejetos estavam sendo despejadas pelas ruas causando mau cheiro e desconforto aos moradores das ruas por onde passava o trator. A partir dessa denúncia outras vieram a tona, inclusive com imagens e fotos do local onde os dejetos estão sendo despejados.

A redação do expressopb.net recebeu algumas imagens que mostravam uma grande quantidade dos referidos dejetos espalhados em uma das estradas vicinais do município, que dá acesso ao lixão, ladeada por uma plantação de mandioca.

Ao ir conferir a realidade dos fatos, o repórter Tiago Silva pôde constatar a veracidade da informação, conforme o internauta pode conferir nas imagens gravadas para a TVE, canal de vídeo do expressopb.net:

Antes mesmo de buscar por respostas do infeliz problema, a redação acabou recebendo informações de internautas, de que o despejo de dejetos no local já se tornou costume por parte da Prefeitura de Mari e que em determinado momento a própria prefeitura deixa seguranças particulares no local para impedir a presença de pessoas alheias para não registrar o crime ambiental que acontece a luz do dia.

Outras informações passadas por ouvintes da rádio Araçá FM e que residem próximo ao matadouro, após a denúncia vir a tona, é de que a prefeitura passou a fazer o serviço de retirada dos dejetos do matadouro durante a madrugada para não chamar a atenção.

O expressopb.net oferece o espaço para que a Prefeitura, caso tenha interesse possa se pronunciar a respeito do assunto e esclarecer o ocorrido.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *