Brasileiro é um dos trabalhadores mais felizes do mundo, mostra pesquisa

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2016 · Comentar 


alx_imagens-do-dia-cristo-redentor-20160530-009_originalMesmo sob o clima de pessimismo que marca a crise econômica, o Brasil tem uma das populações mais satisfeitas com o ambiente de trabalho no mundo, segundo levantamento realizado pelo instituto Ipsos. Na pesquisa, para a qual foram ouvidas 14.000 pessoas de 15 países. o Brasil aparece com 77% de “trabalhadores felizes”, empatado na terceira colocação com Chile e Estados Unidos.

Para medir o nível do bem-estar laboral, o Ipsos questionou, por exemplo, se os trabalhadores tinham uma ideia clara de suas expectativas profissionais, se podiam contar com a ajuda de seus colegas e se se sentiam respeitados por seus superiores.

Em média, 71% dos trabalhadores brasileiros consultados obtiveram uma pontuação que indicava que eram felizes no trabalho. A Índia ficou na primeira colocação, com 81%, e o Japão, na última, com 44%.

Confira os 5 primeiros colocados na pesquisa:

Índia

Com 88%, o país abriga os profissionais mais felizes do mundo. O resultado mostra que os equipamentos e materiais à disposição dos trabalhadores são adequados, que os funcionários podem contar com os colegas e que todos têm uma ideia clara do que é esperado deles no trabalho, além de haver um equilíbrio entre o dia a dia da profissão e da vida pessoal.

México

Logo atrás da Índia aparece o México, com 81% dos trabalhadores pesquisados se considerando felizes em suas profissões.

Estados Unidos

Assim como Chile e Brasil, os Estados Unidos aparecem com um resultado de 77% de trabalhadores felizes em seus ofícios.

Chile

O Chile acompanha o Brasil e os EUA, com 77% de trabalhadores felizes.

Brasil

A despeito da baixa confiança e da situação econômica do país, o Brasil tem 77% dos trabalhadores pesquisados felizes com seus empregos.

Da Redação
Veja.com

Comentários