Prefeitura de Caldas Brandão/PB sobe no Ranking de Transparência

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2016 · Comentar 


GEDSC DIGITAL CAMERA

A Prefeitura de Caldas Brandão, no agreste paraibano, acaba de somar mais uma conquista. De acordo com o novo Ranking de Transparência dos Municípios, divulgado pelo Ministério Público Federal, o Município administrado pela Prefeita Neuma Rolim subiu na lista que enumera as cidades mais transparentes do estado.

Com a mudança favorável, resultado do esforço do governo da Neuma para cumprir as referidas leis e mostrar à população a transparência de seus atos, Caldas Brandão obteve a nota 6,60. Na última avaliação, efetuada em 2015, a nota foi de 4,5.

Prefeita Neuma Rolim

Prefeita Neuma Rolim

Neuma Rolim recebeu a notícia com otimismo e destacou que a sua gestão tem se preocupado com utilização do dinheiro público de maneira transparente e correta, deixando claro aos órgãos fiscalizadores e à população o real destino das receitas do município.

A gestora Caldasbrandense destacou também, as dificuldades que os municípios do interior enfrentam para o cumprimento das exigências legais “Temos muito o que melhorar ainda, mas o resultado da 2ª avaliação nos alegra e mostra que estamos no caminho certo e iremos continuar trabalhando para aumentar essa nota” frisou a Prefeita.

O ranking tem como objetivo verificar se gestores municipais estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público, bem como, se os municípios estão cumprindo a lei de acesso à informação.

Da Redação
Com Assessoria
Comentários