terça, 18 de setembro de 2018
SIGA-NOS

FOTO: Mulher quase morre após sofrer reação alérgica com remédios



Publicado em quinta-feira, junho 9, 2016 · Comentar 

mulherMpho Boadia, de 36 anos, é uma mulher que ficou “com o rosto podre” e teve que lutar pela vida depois de sofrer uma reação alérgica severa apenas algumas semanas após começar um tratamento com antidepressivos.

Ela recebeu a prescrição de seu médico em janeiro de 2013, com o objetivo de ajudar a tratar sua depressão e estresse pós-traumático que sofreu após a morte repentina de um amigo em 2010

No entanto, apenas algumas semanas depois de iniciar o tratamento, ela passou a apresentar feridas por todo o corpo.

Em um primeiro momento, os médicos acreditavam que ela estava com catapora — mas conforme as feridas ficaram piores, ela foi levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Lá, ela foi diagnosticada com síndrome de Stevens Johnson — uma condição rara em que o sistema imunológico reage a um “gatilho”, como uma infecção leve ou um medicamento.

Potencialmente fatal, a síndrome faz com que a pessoa desenvolva bolhas no corpo, descamação na pele e nas superfícies dos olhos, boca e garganta.

Segundo Boadia, os sintomas foram tão intensos que “pedaços de carne caíam para fora” de seu corpo toda vez que ela assoava o nariz. Com isso, ela foi levada para receber cuidados intensivos no Hospital Klerksdorp — onde foi colocada sob anestesia geral e teve seu corpo inteiro raspado.

— Foi como se eu tivesse sido queimada com um ferro. As bolhas foram se espalhando sobre mim, foi emocionalmente e fisicamente difícil.

Em seguida, ela foi transferida para uma unidade de isolamento, passou as duas semanas seguintes acordando ocasionalmente.

— Minha cabeça estava apodrecendo. Eu estava explodindo de dentro para fora.

Para a surpresa de todos, depois de algumas semanas, ela começou a se recuperar e, um mês depois, Boadia recebeu alta do hospital.

— Ninguém poderia ter previsto que isso poderia ter acontecido comigo. Mas, de certa forma, estou feliz porque aconteceu. Isso me fez uma pessoa melhor.

Da Redação
Com R7

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48