Secretária de saúde de Caldas Brandão/PB participa de congresso em Fortaleza/CE

Publicado em sexta-feira, junho 3, 2016 · Comentar 


Sec. Sabrina Rolim

Sec. Sabrina Rolim

A Secretária de Saúde do Município paraibano de Caldas Brandão, Sabrina Rolim, encontra-se em Fortaleza (CE), participando do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Com o tema “Municípios Brasileiros – Acreditamos, fazemos e temos propostas”, o evento teve início na quarta-feira, 1º de junho e segue até o sábado (4).

Além da Secretária Sabrina Rolim, A Coordenadora da Atenção Básica de Caldas Brandão, Nadja Souza, também participa do Congresso que está reunindo trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre eles secretários municipais de saúde de todo o País, profissionais da área, deputados, senadores e prefeitos, que têm como objetivo discutir sobre o SUS.

3De acordo com Sabrina Rolim, o evento está sendo importante para os secretários discutirem, atualizarem conhecimentos e trocarem experiências com outros gestores, sobretudo a gestão municipal do SUS. “É sempre bom ressaltar a importância do Município de Caldas Brandão participar de eventos dessa magnitude, pois são nesses momentos que se discutem os caminhos para que possamos melhorar nossas ações e serviços na área da Saúde, para que os usuários tenham condições de ser atendidos na sua integralidade e totalidade de acordo com os princípios e diretrizes que regem o SUS”, finaliza a Secretária.

Nadja Souza, Coord. de ABS

Nadja Souza, Coord. de ABS

Já para a Coordenadora Nadja Souza, o Congresso é uma oportunidade de capacitação e atualização muito grande, pois permite a identificação dos processos de avanços e desafios enfrentados na saúde pública brasileira, considerando o atual momento político e econômico. “Vale ressaltar o empenho da Prefeita Neuma Rolim e da Secretária Sabrina que mesmo em meio as dificuldades vem buscando apoiar a formação e capacitação contínua dos nossos profissionais. Esse tem sido sempre foco da gestão de Neuma, e todos nós sabemos o quanto é importante esse constante aprendizado”, relata Nadja.

Da Redação
Com Assessoria
Comentários