Paraíba se prepara para receber a Tocha Olímpica que passará por 7 cidades; saiba quais

Publicado em segunda-feira, maio 30, 2016 · Comentar 


Tocha-Olimpica-SapéAcesa na Grécia, berço do movimento Olímpica, a chama olímpica chega à Paraíba esta semana.  No roteiro que vem fazendo pelo Brasil, a Tocha Olímpica Rio/2016 chegará a Paraíba na próxima quinta-feira (2), onde permanecerá por três dias em solo paraibano. Na Paraíba, ela vai passar em sete cidades: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé, João Pessoa e Mamanguape, respectivamente. A tocha chega à Paraíba na quinta-feira. A primeira parada será em Pedras de Fogo. Na sequência, passará por Itabaiana e Campina.

No outro dia, 3, será a vez de Guarabira, Sapé e João Pessoa, enquanto no último dia, no sábado (4), Mamanguape, encerra o percurso da tocha no Estado. Os Jogos ocorrerão no período de 5 a 21 de agosto (Olímpicos) e 7 a 18 de setembro (Paralímpicos), no Rio de Janeiro. O percurso no país começou no dia 3 de maio, em Brasília-DF, com término previsto para o dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro. A tocha visitará 335 municípios brasileiros, com eventos culturais, inclusive com shows musicais, para celebrar a passagem do símbolo olímpico.

De acordo com o cronograma do evento, a previsão de início do percurso na capital paraibana será a partir das 14h, com largada do Centro Histórico, com passagens pela Casa da Pólvora, Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenidas Epitácio Pessoa e Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

São mais de 500 cidades brasileiras que vão participar do revezamento da tocha até a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários